Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Onde os Velhos Não Têm Vez - Cormac McCarthy



Resenha: Na década de 80, na fronteira do Texas com México, um caçador chamado Llewelyn Moss encontra uma valise cheio de milhões de dólares e vários traficantes assassinados. Na pressa, ele decide levar a valise, sonhando em mudar completamente de vida.
Só que nem tudo sai como Moss planejou e uma grande perseguição começa com a chegada de Anton Chigurh, um assassino de aluguel/cruel/psicopata da pior espécie. Atrás de Chigurh está o xerife Bell, o encarregado de investigar os crimes que foram cometidos. 
A maior parte dos capítulos contém muitas reflexões do xerife Bell que são narrados como memórias. O livro tem várias frases de efeito, os capítulos com os dois personagens Moss e Chigurh são narrados em terceira pessoa, mudando a linguagem, tornando a leitura um pouco complexa. 
Achei mais interessante o psicopata Chigurh, mesmo o autor não descrevendo muito o personagem. As partes em que as perseguições rolam soltas são as mais instigantes, pois a cada linha lida você poderia esperar que iria ter algum desfecho surpreendente. 
Agora é que despertou a vontade de assistir o filme que é bem elogiado e segundo a crítica seguiu o livro a risca. Deu medo do Chigurh!!!


"Eu não tenho inimigos. Eu não permito tal coisa. "



Ano: 2006
Páginas: 256
Editora: Objetiva


Nenhum comentário: