Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Tribunal Da Quinta-Feira - Michel Laub


Resenha: José Victor e Walter são amigos de longa data. Eles trocam mensagens constantemente, relatando suas histórias em detalhes  sobre variados assuntos, dentre eles sexo, drogas, casamento, traição, segredos  e crises pessoais.
José Victor não esperava que todo esse conteúdo registrado em e-mail viesse a tona, pois Teca, sua ex-mulher teve acesso a sua senha e fez cópias para distribuir entre os amigos com a finalidade de se vingar do ex-marido.  
Dessa forma todos são envolvidos em um escândalo e vão parar perante um tribunal onde muita coisa é jogada no ventilador, entrando em jogo a conduta de cada personagem, os motivos que os levaram a cometer erros e principalmente o caráter de cada um.
É o primeiro livro que leio do autor gaúcho Michel Laub. A narrativa é bem simples e de fácil compreensão. Neste livro o autor relata um assunto polêmico nos meados dos anos 80 que foi o surgimento da AIDS. Homofobia, violência, liberdade e assédio sexual são outros temas presentes no livro. Como a maioria dos livros de autores brasileiros há um exagero no uso de palavrões, característica que não me agradou na narrativa.  O livro possui um final em aberto e fica ao critério do leitor interpretar o destino de José Victor.


...temos tempo, como qualquer um tem...


Ano: 2016
Páginas: 184
Editora: Companhia Das Letras

Nenhum comentário: