Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 13 de março de 2016

Saco de Ossos - Stephen King




Resenha: Após quatro anos da morte da sua esposa Jo, Mike Noonan retorna a Sara Laughs, a casa do lago, um lugar cercado por antigos segredos de família e muitos mistérios sobrenaturais. 
Mike sofre com um bloqueio de escritor, não conseguindo  escrever mais uma linha de um novo romance. 

"A dor é como um hóspede bêbado, sempre voltando para mais um abraço de despedida."

Ainda consumido pela perda de Jo, Mike sofre com noites mal dormidas intercaladas com terríveis pesadelos que parecem tão reais ao ponto de despertar com marcas no seu corpo, dos lugares percorridos em sonhos. Diante desse situação pertubadora, ele conhece Mattie e Ki, mãe e filha que vivem pressionadas pelo avô da menina,  o poderoso e cruel  milionário  Max Devore, que luta pela guarda da neta. Mike se apaixona por Mattie e fica completamente envolvido na briga, protegendo Ki das maldades do avô.
Mike Noonan tem um longo caminho pela frente, para ter paz, ele precisa enfrentar e compreender seus estranhos pesadelos. Ele terá que descobrir tudo sobre o passado do lugar, as forças sobrenaturais que assombram tanto Sara Laughs e que o influenciam de forma aterrorizante. 
Muitos segredos para serem revelados e King os entrega de forma surpreendente. O livro começa com a marca registrada do autor, lapidando cuidadosamente os personagens, descrevendo o ambiente com toda riqueza de detalhes, a cada página virada o leitor fica cada vez mais envolvido na trama. Uma história tão bem construída que algumas partes do livro parecem que saltam para realidade, as descrições de tempestades, paredes estalando e sinos batendo, foram as que mais me envolveram e me impressionaram. Mais um livro incrível, uma maravilhosa história de fantasma contada pelo mestre!  Super recomendo!



Ano: 2012
Páginas: 568
Editora: Suma de Letras


Nenhum comentário: