Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 9 de março de 2016

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard


RESENHA - Uma história ambientada numa pequena cidade no interior do Kansas, conhecida como Rose, onde as famílias dedicavam-se a atividade rural, destacando a criação de gado e plantações e são pessoas influentes na sociedade.
Há 23 anos um crime foi cometido, e o pai de Jody, Hugh-Jay Linder foi assassinado e sua mãe Laurie desapareceu. O assassino trabalhava na fazenda dos avós de Jody, Billy Crosby, um vaqueiro rebelde e alcoólatra que sempre estava causando confusões. Mas com o passar dos anos, o filho de Billy tornou-se advogado e não acreditava na culpa do pai, para ele a verdade foi manipulada levando seu pai para a prisão como culpado pelos crimes. E após os 23 anos com a volta de Billy para a cidade uma reviravolta acontece no caso. Jody quer saber a verdade e para isso confronta a família em busca dos fatos, ela precisa saber o que aconteceu realmente com os pais, será Billy realmente o culpado ou existe alguém guardando um segredo?

O livro é narrado no presente e no passado, relembrando todo o cotidiano da família, o relacionamento dos filhos, o trabalho de cada um e a vida na sociedade local descrevendo os personagens até o dia do crime. Traça também um pouco o perfil psicológico de todos, e isso faz com que o leitor simpatize ou não com os personagens, ou seja, a autora soube construí-los muito bem, fazendo com que a trama toda ficasse bem amarrada. Desconfiei de várias pessoas e me surpreendi com o desfecho. É um ótimo livro, mantém o clima de suspense até o final!


Ano:2012
Páginas:227
Editora:Arqueiro


Nenhum comentário: