Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Holy Cow - Uma Fábula Animal - David Duchovny



Resenha: Elsie Bovary é uma vaca que vivia uma pacata rotina na fazenda junto com o resto do rebanho, tudo parecia tranquilo e muito normal... Até que um dia, em uma aventura noturna com a colega Mallory, ela conhece o Deus Caixa luminoso e descobre  o infeliz destino que aguarda todos os animais da fazenda. 
Com essa revelação chocante, ela descobre o motivo da mãe ter sumido e se revolta com todos os humanos. Assistindo o Deus Caixa luminoso, ela aprende  que na Índia, as vacas são sagradas e então planeja uma fuga. 
Um porco que muda o nome para Shalom, recém convertido para o judaísmo  e o peru Tom, que não desgruda do seu iPhone, se unem a Elsie para fugirem da fazenda. E assim inicia a grande aventura dos três amigos que tem um sonho: a liberdade e a felicidade. Será que eles vão conseguir?
A narrativa fica por conta de Elsie, a maneira que ela conta a história já conquista o leitor desde o início, muitas vezes, ela para de narrar para discutir com sua editora sobre certas passagens, se vai agradar o público ou não. O livro segue em um ritmo bem divertido e muito encantador: Não esqueça que se trata de uma fábula animal, uma história bem maluca, onde o leitor depara-se com animais conversando, circulando em aeroportos, usando iPhones e cartões de créditos. 

"Tenho certeza de que éramos um espetáculo à parte - eu, a grandona, com mais de um metro e oitenta, equilibrada nas pernas traseiras (Oy, como diria Shalom, minhas costas estavam me matando), com uma capa de chuva bege e óculos escuros, e Shalom com uma bermuda colegial de veludo, levando nosso bicho de estimação, o peru, pela coleira."

O autor usou todo o senso de humor nessa história surreal para retratar assuntos do nosso mundo real, abordando temas como os conflitos entre palestinos e israelenses. Esse livro é a garantia de muita diversão, os protagonistas são carismáticos e que já me deixaram com muitas saudades!Se você gosta desse estilo, se joga nessa leitura, recomendo!



Ano: 2015
Páginas: 208
Editora: Record

Nenhum comentário: