Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Visões da Morte - Gary Braver



Resenha: Zachary Kashian sofre um acidente e está em estado grave no hospital. Sua mãe, Maggie, o acompanha e as notícias dos médicos não são nada animadoras. Zack permanece em coma induzido devido a uma lesão no cérebro, correndo risco de morte.
Maggie não é uma pessoa religiosa, não acredita mais em Deus devido a perda de seu outro filho e passa por momentos desconfortáveis quando o amigo de Zack, Damian usa água benta para benzer o amigo. Em uma das visitas dos amigos, todos presenciam Zack murmurando palavras em outro idioma, deixando-os intrigados e ao mesmo tempo otimistas. Mas a verdade é que Zack está tendo uma experiência extracorpórea, observando do alto, as pessoas no quarto do hospital e vendo seu corpo na cama todo entubado.
Após alguns dias, Zack acorda e não se lembra da experiência de quase morte, as semanas passam com ele se recuperando cada vez mais, deixando-o somente com uma insônia terrível, mas mesmo assim, ele está de volta a vida normal e também para a jogatina, seu vício.
Para arrumar um dinheiro e largar seu vício de jogar, Zack aceita ser voluntário em um laboratório particular para uma pesquisa sobre o sono. Nesse lugar, ele conhece a doutora Sarah, uma das pesquisadoras da equipe. Com os exames cada vez mais elaborados, Zack passa a desconfiar da pesquisa. Ele descobre que é tudo uma farsa e que se trata do Projeto Proteu que tem a finalidade de fazer experiências de quase morte.
Zack e Sarah são envolvidos em uma investigação arriscada tentando descobrir o verdadeiro objetivo do Projeto Proteu, criado pelo famoso médico físico Dr. Pomeroy que foi assassinado recentemente. Existe uma sequência de crimes e os alvos são pessoas da equipe do Dr. Pomeroy. Muitos voluntários estão morrendo misteriosamente. As experiências de quase morte de Zack estão cada vez mais estranhas.
Quem está por trás desses crimes? Por que Zack foi escolhido para ser voluntário? Uma leitura envolvente até a última página! Mais um livro que não criei muitas expectativas e foi surpreendente, um thriller médico intrigante, em muitos momentos lembrou o estilo Robin Cook e também o filme Linha Mortal.



Ano: 2012
Páginas: 496
Editora: Jangada





Nenhum comentário: