Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 10 de janeiro de 2016

O Substituto - Philippa Gregory




Resenha: Luca Vero foi criado em um mosteiro, aos 17 anos, dotado de muita inteligência  ele foi escolhido pelo bispo da Ordem da Escuridão para ser um inquisidor e investigar casos de heresia em um convento.
Acompanhado por seu criado Freize e o copista Peter, ele finalmente chega ao convento e inicia sua investigação. 
A principal suspeita é Isolde, uma menina que acaba de perder o pai e é enviada ao convento pelo irmão que administra sua herança. Isolde é a abadessa e vive reclusa na companhia de sua fiel amiga de infância, Ishraq.  
Coisas estranhas acontecem quando Luca está no convento, as freiras tem crises de sonambulismo, visões, surgem cortes misteriosos em suas mãos enquanto estão dormindo. 
Então  Isolde e Ishraq são acusadas de bruxaria após uma freira ser assassinada.
Segundo as leis da Igreja, a punição para uma bruxa é ser levada em praça pública para morrer queimada em uma fogueira.
Luca Vero, com seu faro de inquisidor acaba descobrindo vários conflitos relacionados ao convento, acontecem algumas reviravoltas deixando o desfecho bem interessante.
Eu gostei da leitura, foi bem agradável e rápida, estava com certo receio da autora levar o casal de protagonistas para um romance cheios de suspiros e mimimis e deixar o suspense e mistério em segundo plano, mas isso não aconteceu. A história é bem previsível, mas mesmo assim ainda continuou interessante. 





Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Galera Record



Nenhum comentário: