Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 3 de janeiro de 2016

Luka e o Fogo da Vida - Salman Rushdie



Resenha: O livro conta a história de Luka Khalifa, 12 anos de idade, grande admirador da vida do pai, Rashid Khalifa que é um contador de histórias. Um dia, Rashid cai em um sono profundo provocado por um feitiço lançado por Capitão Aag, um dono de circo que explorava e maltratava animais. 
Capitão Aag tornou-se um inimigo perigoso após Luka resgatar um cão e um urso, que acabaram virando seus fiéis e verdadeiros amigos. 
Luka conhece o Ninguémpai, uma figura misteriosa, sósia de seu pai, mas que representa a morte e revela para ele uma forma de desfazer o feitiço; viajar  para o Mundo da Magia,  em busca do Fogo da Vida, uma pedra sagrada guardada pelos Deuses e outros seres mágicos.
Luka sai nessa aventura acompanhado pelo cão e o urso, mas ao decorrer do caminho acaba conhecendo novos amigos que o ajudam a chegar ao seu destino. 
Luka e o Fogo da Vida é um livro sobre: seres mitológicos e contém algumas partes lembrando personagens de As Mil e Uma Noites, Rei Artur e Alice no País das Maravilhas. 
Foi meu primeiro contato com o autor, livro escolhido para uma Maratona Literária, com muita magia, realidade e folclore misturados em uma história que pode agradar adultos e crianças. Salman Rushdie escreveu em 1990 as aventuras do irmão de Luka no livro: Haroun e o Mar de Histórias, que pode ser lido de forma independente.



Ano: 2010
Páginas: 208
Editora: Cia das Letras


Salman Rushdie, Bombaim, 19 de Junho de 1947, é um ensaísta e autor de ficção britânico de origem indiana. Cresceu em Mumbai (antiga Bombaim) e estudou na Inglaterra, onde se formou com louvor no King's College, Universidade de Cambridge. O seu estilo narrativo, mesclando o mito e a fantasia com a vida real, tem sido descrito como conectado com o realismo mágico. Rushdie foi condecorado em 15 de junho de 2007 como Cavaleiro Celibatário (Knight Bachelor), fato que provocou diversos protestos no mundo islâmico. Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário: