Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Em Defesa de Jacob - William Landay



Resenha: Depois de um ano que um garoto de 14 anos foi encontrado morto em um parque, o caso vai a julgamento. Neal Logiudice é o promotor adjunto responsável pela acusação, a testemunha que está sendo interrogada é Andy Barber, um outro promotor que iniciou as investigações do crime.
O caso do assassinato do garoto Ben Rifkin teve grande repercussão na mídia e na cidadezinha de Newton, onde não haviam muitos casos de homicídios de adolescentes.
Durante o julgamento, Andy relembra de todas as circunstâncias do crime. Seu filho, Jacob, era colega de escola do garoto assassinado, sofria bullying por parte da turma de Ben. 
As primeiras investigações seguem sem nenhuma novidade, mas a partir dos depoimentos dos colegas  de escola é que surgem as primeiras suspeitas. 
Quando as evidências do crime levam a Jacob, a situação complica para Andy, que é afastado do caso e do seu cargo. Jacob é detido, acusado pelo tribunal por assassinato e levado a julgamento. 
Andy e sua esposa, Laurie veem o mundo desabar em sua volta e travam uma luta dramática para provar a inocência do seu filho. 
Um thriller jurídico de tirar o fôlego, o leitor fica completamente envolvido com o drama dos pais, torcendo para que o culpado seja encontrado. Em muitos momentos surge a dúvida, será que Jacob é mesmo inconente? O maior destaque do livro é a luta desesperada de Andy em provar a inocência do filho,  a esperança do pai é comovente, uma história envolvente, a cada capítulo mais intrigante, o final é completamente surpreendente! Livro forte, marcante, recomendo!



Ano: 2012
Páginas: 448
Editora: Record

Nenhum comentário: