Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 26 de dezembro de 2015

O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila


RESENHA - O livro conta a história de David. Quando ele tinha oito anos, presenciou a morte brutal de seus pais, passando a partir daí a viver em um reformatório para menores, onde conviveu com todo tipo de crianças e desenvolveu a sua personalidade moldada pelo meio e também pelo trauma de infância. Há também na trama dois personagens importantes que se destacam ao longo da história, que são o psicólogo infantil William e o detetive Artur.
Assassinatos vão acontecendo seguindo o mesmo ritual, onde o assassino entra em contato com William através de e-mail, para que ele faça um estudo de caso usando as vítimas sobreviventes.
Artur, o detetive, passa a investigar o caso usando toda a sua intelgência, analisando todas as pistas deixadas pelo criminoso, mas que mesmo assim não são suficientes para chegar ao culpado.  
Apesar da trama ser boa, achei que foram inseridos na história muitos personagens que embora tiveram uma participação até significativa não tiveram finalização. Na minha opinião a narrativa feita pelos três personagens tornou a leitura dinâmica, mas não surpreendeu, e uma coisa que faltou no livro foi a localização, em nenhum momento o autor revelou uma cidade ou país. E o final não teve o desfecho que eu esperava!


"Pessoas más são pessoas tristes. Por isso elas são más.

"Tristeza faz a gente virar uma pessoa ruim."

"O mal nada mais é do que um buraco que quer desesperadamente ser preenchido."

Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Independente

Nenhum comentário: