Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Pintassilgo - Donna Tartt


RESENHA: A história de Theo Decker, um menino que perde a mãe num atentado terrorista em um Museu de Artes, no meio dessa confusão, antes de morrer, uma das vítimas lhe dá um anel e um endereço e pede para que resgate uma pintura, O Pintassilgo, a tela favorita de sua mãe, que torna um tesouro secreto para Theo. 
Theo não sabe do paradeiro do pai, seus avós sempre viveram afastados e o que lhe resta é a família do amigo Andy, os Barbour, que vivem na Park Avenue, são ricos e bem sucedidos, embora façam de tudo para ele adaptar-se, Theo sempre fica com a sensação de tratar apenas de caridade. A família Barbour fica aliviada quando o pai de Theo aparece para levá-lo para Las Vegas, onde vai morar junto com a madrasta Xandra. Theo vive livre para fazer o que quiser, então, conhece Boris, um garoto russo, que vive nas mesmas condições do amigo, sem supervisão nenhuma dos pais. Os dois caem em um estilo de vida totalmente desregrada, uso de drogas e álcool que irão afetá-los durante o resto de suas vidas. Theo entra na idade adulta, atingido por uma série de desgraças e tragédias, até que, finalmente, chega o momento de enfrentar seu segredo, O Pintassilgo. 
A história vai além de Theo e a tela roubada, um personagem que marcou muito foi Boris, impossível não sentir simpatia por ele. A trama é bem envolvente, com mistérios a serem desvendados, a parte que segue para as últimas 100 páginas finais é pura adrenalina e cheia de reviravoltas. Vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção 2014, Donna Tartt levou uns dez anos para terminar este romance que fala sobre perdas, amizade, lealdade, e... Boris!


Editora: Companhia das Letras
Páginas: 728
Ano: 2014 


Nenhum comentário: