Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Esperando por Doggo - Mark B. Mills


RESENHA - O livro conta mais a história de Dan do que Doggo(o cachorro). Narrado em primeira pessoa, tudo gira em torno de Dan. 
Ele é um homem abandonado pela namorada, que foi embora deixando apenas uma carta e um cachorro. Os dois são praticamente desconhecidos, pois ambos não tinham até o momento nenhum entrosamento. 
Mas a partir da convivência diária eles vão criando laços e acabam se tornando amigos. Doggo acompanha Dan em seu novo emprego, conquista algumas pessoas e torna-se uma espécie de mascote na empresa.
Um dia Dan acompanhado de uma amiga vai ao abrigo onde Doggo foi deixado antes de ser adotado por Clara(sua ex-namorada) e lá descobre alguns detalhes de seu passado, como por exemplo, que ele não era um cão abandonado na rua, mas tinha uma dona responsável por ele. Com a ajuda da funcionária do abrigo ele consegue entrar em contato com os familiares da ex-dona de Doggo, e assim vai ao encontro dela... um encontro emocionante!  
Na minha opinião o livro não foi tão cativante como todas as histórias com animais, os personagens não tiveram carisma, e o cachorro só foi ter uma maior participação já quase no final do livro. É um drama de um homem, que encontra em um cão um amigo e companheiro. Gostei, mas faltou algo mais!  

Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito


"É possível amar aquilo que é feio."

Nenhum comentário: