Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 19 de dezembro de 2015

A Mulher que Escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar


RESENHA - No livro A Mulher que Escreveu a Bíblia, o escritor Moacyr Scliar, conta de uma forma irreverente a história de uma personagem anônima, que buscando a ajuda de um terapeuta,  descobre que foi uma das esposas do Rei Salomão. Mas como era muito feia e por saber ler e escrever é designada a escrever a história do povo judeu.  E no momento em que lê algumas anotações dos escribas do Rei, ela não se conforma com algumas partes das histórias, tenta adaptá-las, mas tendo as suas sugestões sempre recusadas pelos superiores. Dessa forma ela vive uma história repleta de aventuras, paixões e intrigas convivendo com as outras esposas e as concubinas do Rei. 
Este foi o primeiro livro do autor que tive o prazer de ler, com uma narrativa simples, passou uma mensagem sobre a condição feminina, críticas a sociedade da época e também apresentou algumas sátiras em relação ao texto bíblico. Um livro agradável e descontraído! 


Ano: 2007
Páginas: 168
Editora: Companhia de Bolso
Vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura em 2000, na categoria Romance.  



Moacyr Jaime Scliar (Porto Alegre, 23 de março de 1937 — Porto Alegre, 27 de fevereiro de 2011) foi um escritor brasileiro. Formado em medicina, trabalhou como médico especialista em saúde pública e professor universitário. Sua prolífica obra consiste de contos, romances, ensaios e literatura infanto-juvenil. Também ficou conhecido por suas crônicas nos principais jornais do país.(Fonte: wikipédia)

Nenhum comentário: