Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Horror em Amityville - Jay Anson


RESENHA - A vida da famíla Lutz passa a ser um verdadeiro caos quando mudam-se pra o endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. E mesmo sendo uma linda casa, muito espaçosa, e comprada a preço muito acessível, escondia um passado macabro. 
Nesse local, houve um crime onde Ronald Defeo Jr, matou os pais e seus quatro irmãos, alegando ouvir vozes que o levaram a cometer tamanha atrocidade.
Logo quando chegam na nova casa os Lutz, já começam a perceber fenômenos estranhos, mas como não são pessoas impressionáveis, não dão muita importância no início. A casa possui mistérios ocultos, onde acontecimentos de ordem sobrenatural levam a família a acreditar em que forças demoníacas existem no lugar, levando-os ao desespero e reduzindo a permanência na casa nova em apenas 28 dias.
O livro é um clássico do horror e embora tenha sido considerado uma história real em que o autor baseou-se para escrever, mais tarde foi descoberto tratar-se de uma farsa. Mas sendo verdadeiro ou não, a história é ótima,  prende a atenção e vale a pena a leitura. 




Casa no nº 112 da Ocean Avenue

Foi publicado em setembro de 1977 e também serviu de inspiração para várias adaptações cinematográficas, incluindo o recente The Amityville Horror, remake do filme homônimo de 1979.(Fonte:wikipédia)

Nenhum comentário: