Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Blaze - Stephen King


RESENHA  - Blaze é escrito pelo Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman. É uma novela que o mestre escreveu nos fins de 1972 e que não o agradou e por esse motivo ele a deixou esquecida por um bom tempo, vindo a publicar somente em 2007!
E que bom que ele publicou! O livro conta a história de Blaze. Um homem que teve a sua infância marcada pela violência do pai, sendo agredido constantemente, até que um dia foi vítima de um ferimento grave que o afetou mentalmente. E assim ele passou a viver em lares de meninos, sendo levado por casais em intenção de adoção, mas que no final, era sempre devolvido, pois sua aparência e seu jeito 'anormal' não lhe permitia ter a sorte de conseguir um lar verdadeiro. Em suas passagens por esses lares ele fez poucos amigos,  mas que foram muito marcantes em sua vida. 
Na fase adulta ele torna-se  um golpista, praticando roubos e outros pequenos delitos, assim conhece George, que se transforma em seu parceiro e amigo nessa jornada. Planejam um golpe de mestre, que é sequestrar um bebê e assim conquistarem a estabilidade, mas George morre, e fica apenas o plano, que ele coloca em prática mais tarde. Só que entre seus delírios e assombros ele não contava que poderia se apegar ao bebê! E depois que coloca em prática o sequestro, sua vida vira um verdadeiro tormento, e seu único objetivo é sair ileso, ele tenta uma fuga, mas tem o FBI no seu encalço!
O final do livro é surpreendente, e em muitas passagens o personagem Blaze acaba cativando, pois apesar de seu jeito bruto e todo desconcertante, ele tem um lado triste e  solitário que acoberta a personalidade maligna. Gostei demais do livro pois como o próprio  autor disse, é impossível não perceber a medida que vai lendo que é uma homenagem ao grande clássico Ratos e Homens. Li por recomendação e recomendo também!



Ano: 2007
Páginas: 175
Editora: Scribner


“Estas são as escórias do coração.”
John D. MacDonald




Nenhum comentário: