Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 5 de setembro de 2015

O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly



RESENHA - O Livro das Coisas Perdidas é um livro com uma narrativa encantadora, mas com um grande toque sombrio. Narra a história de David, um menino de 12 anos, que vive em Londres na época da Segunda Guerra Mundial. Quando sua mãe falece, ele mergulha em um profundo sofrimento completamente inconformado com sua perda. Sua válvula de escape são os livros, pois o menino gosta muito de ler e  viaja na imaginação com as histórias. 
Depois que perde a esposa, o pai de David casa-se novamente com Rose, uma mulher também solitária, que vive em uma casa enorme que pertenceu a sua família por várias gerações. David e o pai vão morar nessa casa, e logo nasce Georgie, e o menino passa a sentir ciúmes do pai em relação ao novo irmão. Mergulhado no mundo dos livros, David leva uma vida a parte e descobre alguns mistérios dentro dos livros relacionados as pessoas que viveram na casa no passado. Uma noite explorando o jardim, ele se encontra em um mundo encantado onde contos de fadas e sua imaginação se misturam, David se vê perdido diante de um inimigo cruel,  chamado Homem Torto, uma batalha entre eles é travada, dessa forma ele coloca a prova a sua coragem diante de todos esses mistérios. 
O livro termina com David, que anteriormente era um menino egoísta, transformado em homem, amadurecido e preparado para enfrentar a vida! Enfim, é uma leitura prazerosa, você torce por David, imaginando como tudo vai acabar e termina de uma forma muito sublime!  

Ano: 2012
Páginas: 364
Editora: Bertrand Brasil

NOTA

"Esta vida é cheia de ameaças e perigos, David. Nós enfrentamos aqueles que temos de enfrentar, e haverá momentos em que temos de fazer a escolha de agir para o bem maior, mesmo em risco a nós mesmos, mas não dar a vida desnecessariamente. Cada um de nós tem apenas uma vida para viver, e uma vida para dar. Não há glória em jogá-la fora, onde não há esperança ". 

Nenhum comentário: