Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 15 de julho de 2015

No Coração da Floresta - Emily Murdoch



RESENHACarey e Jenessa são duas irmãs, unidas por um passado doloroso. Filhas de uma mãe desajustada e corrompida pelas drogas. Joelle, a mãe, leva Carey, a filha mais velha, para viver em uma floresta, morando em um trailer em condições precárias. Com o passar do tempo ela tem uma outra filha, fruto da vida desregrada, mas a negligencia, deixando-a aos cuidado de Carey, que torna-se a verdadeira guardiã da irmãzinha. A mãe vive em um mundo a parte, mergulhada na marginalidade e não mede esforços para conseguir se drogar, corrompendo as próprias filhas.
Mas um dia Carey, é surpreendida por um casal, que chega na floresta em busca das duas. E a partir daí, novos horizontes se abrem. Elas partem rumo ao novo e ao mesmo tempo desconhecido.
As duas meninas vão morar em uma fazenda com Charlie(pai de Carey), Melissa, Delaney e o cão A Menos. Onde Melissa(esposa de Charlie), as recebe como filhas, fazendo de tudo para deixá-las a vontade na casa. Delaney, a meia-irmã já não é tão receptiva no início... mas em compensação, A Menos, torna-se o verdadeiro amigo de Jenessa.
A vida das duas irmãs, passa por mudanças radicais, onde respostas para algumas questões de adaptação e interação das duas esconde-se nos anos vividos na floresta e o convívio com a nova família anseia pela revelação desse passado.
No Coração da Floresta, é o primeiro livro da autora, e relata um drama familiar, onde mistério, culpa e dor são tratados  de uma forma intensa. São páginas para serem devoradas pois a narrativa é instigante do tipo que prende o leitor, pois a história vai se construindo despertando a curiosidade deixando o leitor envolvido pra saber o desfecho final, embora faltou algo mais a respeito da mãe Joelle , mas mesmo assim é um ótimo livro e vale a leitura!!

NOTA

"Todo mundo empurra coisas pra debaixo do tapete."

"Olhamos estupidamente uns para os outros feito animais selvagens e seres humanos, só não tenho certeza de quem é quem." 

"As pessoas não fazem a coisa certa porque é fácil. Fazem porque é certo." 



Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Agir Now

Nenhum comentário: