Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Joyland - Stephen King



RESENHA - Devin Jones é um universitário que consegue um emprego em um parque de diversões chamado  Joyland, na Carolina do Norte. Desiludido com a namorada, ele faz amizades com os funcionários do parque, que contam a ele que o trem fantasma é assombrado, pois uma moça chamada Linda Grey foi assassinada no brinquedo, e algumas pessoas dizem que o espírito dela já foi visto por lá. Essa história desperta o interesse de Devin e ele passa a investigar com a ajuda de uma amiga. 
Uma vidente do parque lhe faz algumas revelações, que a princípio ele não acredita, mas que depois devido a alguns acontecimentos ele passa a considerar. Trabalhando no parque ele se destaca em algumas ações, principalmente quando salva uma menina e um colega de trabalho! 
Um dia ele conhece um menino chamado Mike, com o qual cria um bonito laço de amizade!Esse menino será peça importante na sua investigação. 
O livro segue com uma narrativa com altos e baixos! Quando relata a vida íntima de Devin e sua paixão frustrada fica um pouco monótono, tornando mais interessante quando foca na investigação policial, no mistério sobre o assassino do trem fantasma, mas nada mais elaborado, é só mais um livro compacto e simples, nada tão sobrenatural! Stephen King fica melhor quando ele escreve muito!

NOTA



Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Suma de Letras

Nenhum comentário: