Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Suicidas - Raphael Montes


SINOPSE - Suicidas - Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa?

Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio.

Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte dos seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo muito maior começa a se revelar.


Ano - 2012
Páginas - 488
Editora - Benvirá


RESENHA - Suicidas relata  a história de nove jovens que resolvem fazer roleta-russa no porão de uma casa, regado a muita droga e bebida. Nesse porão, esses jovens alucinados  se transformam, a violência aflora e vem a tona todo tipo de verdade...

O livro é narrado de duas formas: pela delegada Diana, um ano após o episódio em uma reunião informal com as mães dos envolvidos; e por Alessandro, um dos participantes, que escrevia um livro em tempo real à roleta-russa.

O autor enfatizou nesse livro, as consequências do consumo de drogas e a violência que gera nos jovens, a ambição, inveja e homossexualismo.
Esse é o primeiro livro publicado por Raphael Montes, sem dúvida um dos melhores que já li da literatura policial brasileira!
A leitura é contagiante e intensa, os personagens causam indignação e o final foi realmente surpreendente! A narrativa é perfeita, tudo se encaixa, recomendo para quem aprecia o gênero! 

NOTA - ★★★★★



"A grande cartada é para os homens de sorte e o grande blefe para os homens de coragem."


"Até que ponto conhecemos as pessoas?"

Nenhum comentário: