Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ponte para Terabítia - Katherine Paterson



SINOPSEPonte para Terabítia - Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.


ANO - 2006
PÁGINAS - 160
EDITORA - SALAMANDRA


RESENHAUma estória emocionante e cativante, onde duas crianças, passam uma lição de amizade e coragem.
Jess é um menino medroso, que vive com a família em uma pequena propriedade rural nas proximidades de Washington(EUA), mas quando conhece Leslie, a nova vizinha, tem sua vida monótona  modificada por influência da menina. Juntos os dois constroem um mundo fantástico, soberano, com rei e rainha, que governam livres da maldade do mundo. Mas uma fatalidade vem pra destruir esse reino. Um livro que emociona, que transmite uma mensagem muito pura de que toda  vida, mesmo que breve tem algo de bom pra ensinar.  




Nota - ★★★★★


A AUTORA - Nascida na China, no dia 31 de outubro de 1932, Katherine é filha de missionários. Estes tiveram que fugir da China em decorrência da guerra contra Japão, estabelecendo-se nos Estados Unidos em 1940. Obteve um grau em inglês no King College em Bristol, Tennessee. Depois passou um ano em uma escola rural da Virginia antes de se graduar. Posteriormente obteve o mestrado e trabalhou quatro anos como missionária no Japão. Ela e seu marido, Juan, têm quatro meninos (dois biológicos e dois adotados) e sete netos.




Nenhum comentário: