Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 7 de junho de 2015

O Ladrão de Crianças - Gerald Brom



SINOPSEO Ladrão de Crianças - Gerald Brom traz a clássica lenda do Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer outra coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver. Com ilustrações do próprio autor, O ladrão de crianças é um romance de fantasia obscura que ao mesmo tempo encanta e assombra aqueles que seguem Peter em sua viagem sangrenta e delirante.


ANO - 2014
PÁGINAS - 432
EDITORA - BENVIRÁ

RESENHA - Como o próprio autor disse no final do livro, ele quis criar um Peter Pan a sua maneira. Um menino corajoso e destemido, que foi rejeitado e abandonado na infância. Abandonado na floresta, Peter foi obrigado a lutar para sobreviver. Encontrou amigos entre as criaturas fantásticas que lhe ensinaram a lutar.  Peter tinha como objetivo defender o mundo mágico de Avalon e pra isso roubava meninos pra treinar e lutar no seu clã. Seus inimigos eram os Comedores de Carne, que perseguiam a rainha Dama, uma espécie de Deusa de Avalon, que tinha poderes mágicos. Dentre todos os meninos, se destacou Nick, um humano corajoso que acreditou nas promessas de Peter. Enfim o livro é instigante, a leitura prende do início ao fim, são diversas aventuras no decorrer dos capítulos, onde muitas lutas sangrentas são travadas em nome do bem e do mal. E o final foi glorioso. Recomendo!





"Não preciso de bandeiras, títulos, coroas, espadas mágicas ou cortes abastadas. Nunca ficarei confinado a reino algum. Meu domínio e onde o vento sopra. "

NOTA - ★★★★★





O AUTOR - Gerald Brom (9 de março de 1965, Albany) é um pintor e illustrator dos Estados Unidos. Filho de um piloto do Exército dos Estados Unidos, passou muitos anos da infância mudando-se, vivendo em diversos países como Japão e Alemanha. Terminou a escola em Frankfurt. Brom é premiado ilustrados americano de rvistas de RPG, graphic novels de terror e quadrinhos como Batman. Colaborou como artista gráfico em filmes como A Lenda o Cavaleiro Sem Cabeça, de Tim Burton. Depois de muito impressionar com suas imagens, decidiu, co sucesso, se arriscar com as palavras. 

Nenhum comentário: